Este jovem fez o seu currículo de forma tão engenhosa que certamente não vai passar despercebido

Ao procurar um trabalho, às vezes, temos que inventar coisas incomuns para nos destacar de alguma maneira da multidão de pessoas que também querem uma ou outra vaga.

O estudante de Marketing Lukas Yla encontrou a maneira menos convencional para que os empregadores se interessassem pelo seu currículo.

 

O jovem acabou de realizar o seu sonho há algum tempo e se mudou de Vilnius, Lituânia, para San Francisco, Estados Unidos, onde teve que encontrar um novo emprego. Ele percebeu que não era tão simples, já que a competição por lá é muito maior. Por isso, inventou a sua própria campanha publicitária. Trata-se do seguinte:

Lukas imprimiu para ele uma camiseta usada por funcionários de uma das empresas de mensagens de San Francisco.

 

Ele então adquiriu umas caixas com donuts e escreveu na tampa de cada caixa esta mensagem:

 

Depois disso, Lukas entregou pessoalmente uma caixa em cada uma das empresas onde gostaria de trabalhar.

 

Ele pesquisou antes sobre como chegar diretamente às pessoas responsáveis pela contratação dessas empresas. Desse jeito simples, mas engenhoso, Lukas conseguiu com que todas as empresas vissem o seu currículo, porque os empregados mais cedo ou mais tarde abriram a caixa da famosa confeitaria/doceria.

O jovem publicitário já entregou mais de 40 caixas em diferentes empresas e conseguiu obter um pouco mais de 10 respostas para o seu currículo. Graças a isso, agora está passando pela fase das entrevistas em várias empresas.

Genial, não? 😀

Com informações de: metro.co.uk
Tradução e adaptação: Alucinados Pela Vida
COMPARTILHAR